Giro BRNewsletter
Economia· 22 de junho de 2026· 1 min de leitura

Paulo Serra desiste do governo de SP e mira Câmara dos Deputados

Ex-prefeito de Santo André e presidente estadual do PSDB anuncia pré-candidatura a deputado federal após desistir de disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Redação Giro BR
Paulo Serra desiste do governo de SP e mira Câmara dos Deputados

O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, decidiu não concorrer ao governo de São Paulo nas próximas eleições. O tucano, que também preside o PSDB em nível estadual, anunciou neste domingo (21) que sua nova meta é a Câmara dos Deputados, onde buscará uma vaga como deputado federal.

A decisão marca uma reviravolta na estratégia política de Serra, que vinha sendo cotado como um dos nomes fortes para disputar o Palácio dos Bandeirantes. A mudança de rota foi comunicada após um período de reflexão e amplos diálogos internos no partido.

O PSDB de São Paulo tem buscado redefinir suas candidaturas após o cenário eleitoral se consolidar. A desistência de Serra abre espaço para outras articulações dentro da legenda, que busca fortalecer sua representação em Brasília.

O partido, que já teve o governo do estado por duas vezes com Geraldo Alckmin, agora foca em manter sua relevância no cenário político paulista e nacional.

A disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026 promete ser acirrada, com diversos nomes buscando capitalizar seu eleitorado e influência política para chegar ao Congresso Nacional.

Com informações de Money Times.

Compartilhar:WhatsAppXLinkedIn
Siga o Giro BR:WhatsApp

Leia também

O Giro na sua caixa de entrada

As notícias do Brasil que importam, uma vez por semana. Sem spam.