Paulo Serra desiste do governo de SP e mira Câmara dos Deputados
Ex-prefeito de Santo André e presidente estadual do PSDB anuncia pré-candidatura a deputado federal após desistir de disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, decidiu não concorrer ao governo de São Paulo nas próximas eleições. O tucano, que também preside o PSDB em nível estadual, anunciou neste domingo (21) que sua nova meta é a Câmara dos Deputados, onde buscará uma vaga como deputado federal.
A decisão marca uma reviravolta na estratégia política de Serra, que vinha sendo cotado como um dos nomes fortes para disputar o Palácio dos Bandeirantes. A mudança de rota foi comunicada após um período de reflexão e amplos diálogos internos no partido.
O PSDB de São Paulo tem buscado redefinir suas candidaturas após o cenário eleitoral se consolidar. A desistência de Serra abre espaço para outras articulações dentro da legenda, que busca fortalecer sua representação em Brasília.
O partido, que já teve o governo do estado por duas vezes com Geraldo Alckmin, agora foca em manter sua relevância no cenário político paulista e nacional.
A disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026 promete ser acirrada, com diversos nomes buscando capitalizar seu eleitorado e influência política para chegar ao Congresso Nacional.
Com informações de Money Times.
Leia também
Aécio Neves e Joaquim Barbosa avaliam chapa para Presidência em 2026
O deputado federal e o ex-ministro do STF se reuniram no Rio de Janeiro para discutir uma possível candidatura presidencial, buscando uma alternativa aos atuais polos políticos.
Fonte: VEJA
SP: Tarcísio lidera, mas Haddad cresce em disputa pelo governo
Pesquisa Real Time Big Data aponta vantagem do governador, mas ex-ministro Haddad reduz diferença em cenários de primeiro turno.
Fonte: VEJA
Linha 4 do Metrô: R$ 676,8 milhões para extensão até Taboão da Serra
A empresa Motiva fará o investimento na Linha 4 do Metrô, viabilizado por aporte de recursos do Estado de São Paulo para reequilíbrio econômico-financeiro do projeto.
Fonte: InfoMoney

Explosão no Jaguaré completa um mês com comunidade vazia e entulho
Moradores relatam abandono e dificuldades um mês após tragédia que deixou dois mortos na zona oeste de São Paulo.
Fonte: Folha de SP - Cotidiano
O Giro na sua caixa de entrada
As notícias do Brasil que importam, uma vez por semana. Sem spam.